Patagônia Argentina

12/01/22 (QUARTA-FEIRA) – SANTA ROSA/BUENOS AIRES.
Saída de Santa Rosa às 18:00 horas, em ônibus leito Double Deck 2×1, serviço de bordo e muitas brincadeiras. Seguiremos viagem para Buenos Aires, via São Borja-BR/Santo Tome-AR, onde faremos os trâmites alfandegários. Pernoite no ônibus, em trânsito.

13/01/22 (QUINTA-FEIRA) – BUENOS AIRES.
Previsão de chegada aproximadamente 13:00 horas, indo diretamente para o almoço e após, check in no hotel, são aproximadamente 1071 km. Restante da tarde livre para caminhar pela Rua Florida. À noite sugerimos jantar no Porto Madero ou participar no show Sr. Tango (opcional, não incluso).

14/01/22 (SEXTA-FEIRA) – BUENOS AIRES/PUERTO MADRYN.
Após o café da manhã, seguiremos viagem para Puerto Madryn, passando por Azul, Bahia Blanca, Rio Colorado, San Antonio Oeste, etc. Pernoite no ônibus, em trânsito.

15/01/22 (SÁBADO) – PUERTO MADRYN.
Chegada pela parte da manhã, indo diretamente ao Hotel para check in. Restante da tarde livre.

16/01/22 (DOMINGO) – PUERTO MADRYN/PUNTO TOMBO/RIO GALLEGO.
Após o café da manhã vamos visitar a Pingüineira de Punta Tombo, a maior reserva continental do sul da América de Pinguins de Magalhães. Ocasião em que poderemos ter a experiência de observar golfinhos e pingüins em seu habitat natural (transporte e guia local incluso). Ao final do passeio vamos almoçar, logo após, seguiremos nossa viagem, com destino a Rio Gallegos. Pernoite em ônibus, em trânsito.

17/01/22 (SEGUNDA-FEIRA) – RIO GALLEGOS.
Chegada pela manhã, check in no Hotel reservado, restante do dia livre, ou programação a combinar com o Coordenador do Grupo.

18/01/22 (TERÇA-FEIRA) – RIO GALLEGO/ESTREITODEMAGALHÃES/USHUAIA.
Após o café da manhã, continuamos viagem para Ushuaia, são aproximadamente 670 km até a TERRA DO FOGO, onde visitaremos a Laguna Azul e no trajeto faremos tramites alfandegários na aduana Punta Delgada (Argentina-Chile) e atravessaremos o ESTREITO DE MAGALHÃES de balsa com duração de 25 min (tickets inclusos). Ocasião em que poderemos avistar golfinhos. Em seguida faremos novamente os tramites alfandegários na aduana San Sebastián (Chile-Argentina), passando pelos Lagos Escondidos e Lago Fagnano, ocasião em que faremos paradas para fotos. Chegada para check-in no hotel de Ushuaia, a última cidade habitada ao sul do planeta, por isso é conhecida como fim do mundo, por volta de 20:00 horas, noite livre, ou programação a combinar com o Coordenador.

19/01/22 (QUARTA-FEIRA) – USHUAIA.
Após o café da manhã faremos o passeio ao Parque Nacional da Terra do Fogo (transporte e guia local incluso), é o mais austral do continente, com 630km² e faz divisa com o Chile. A fauna é composta de guanacos, raposas vermelhas, castores canadenses e coelhos. O parque encontra-se localizado a 12 km de Ushuaia. O parque tem admiráveis vistas de lagos, florestas e turfeiras para todos os amantes da natureza. Em seguida, realizaremos o passeio do trem do fim do mundo, a bordo da Maria Fumaça, iremos vivenciar um momento único, onde a natureza vista da janela vai se confundindo com a história que vamos ouvindo sobre os presos de Ushuaia, que durante anos faziam uso da ferrovia para chegarem aos seus locais de trabalho. É realmente emocionante ouvir essa história, cruzando de trem a inusitada paisagem.
O trajeto é de 7 km, passando por uma área inacessível a outros meios de transporte. Da Estação do Fim do Mundo, o trem segue ao longo do Rio Pipo, chegando à estação Macarena, onde faz uma parada. Personagens fantasiados de prisioneiros garantem o registro e diversão no local (tickets inclusos).
Ao término retorno ao hotel de Ushuaia e restante do dia livre para compras ou visita ao museu do presídio. À noite em horário a combinar saída para jantar com o grupo (opcional).

20/01/22 (QUINTA-FEIRA) – USHUAIA.
Após o café da manhã, zarpamos do Porto Turístico local, para navegarmos pelo Canal de Beagle, é um passeio incrível, com duração aproximada de 3 horas, percorrendo a ampla Bahia de Ushuaia, até alcançar o Canal de Beagle, através do “Paso Chico”. Navegaremos ao redor da Ilha dos Pássaros, onde apreciaremos a fauna, Albatrozes, Patos, Gansos e Gaivotas; E Ilha dos lobos, onde poderemos observas leões marinhos de um e dois pelos. Ambas as ilhas pertencem ao arquipélago Bridges. Chegando ao Farol Les Eclaireurs (iluminadores), chamado Farol do Fim do Mundo passeio sujeito às condições climáticas), veremos colônias de corvos marinhos e cormorões. Também ouviremos a história do naufrágio do SS Monte Cervantes que protagonizou histórias em 1930 (tickets inclusos). O Canal faz divisa entre o Chile e a Argentina e ainda promove o encontro entre as águas dos oceanos Pacífico e Atlântico. Retorno para o almoço. Restante do dia livre para compras ou passeios individuais. À noite, jantar opcional com o grupo.

21/01/22 (SEXTA-FEIRA) – USHUAIA/PUERTO NATALES(CHILE).
Após o café, saída para o Chile, por Rio Grande, travessia de balsa, (travessia inclusa). Chegada em torno de 20:00 horas, (dependerá dos tramites aduaneiros entre Argentina e Chile), são 770 km de viagem. Instalação no hotel em Puerto Natales. Noite livre.

22/01/22 (SÁBADO) – PUERTO NATALES/TORRES DEL PAINE/EL CALAFATE.
Após o café da manhã, saída em viagem, no caminho, após 110km percorridos, vamos visitar um dos lugares mais cobiçados pelos turistas do mundo inteiro, o Parque Nacional Torres Del Paine (se o clima permitir). Declarado reserva da biosfera pela Unesco em 1978, tem uma área de aproximadamente 242 mil hectares. Montanhas nevadas, glaciares, lagos, cachoeiras, flora e fauna diversificadas, constituem um dos parques mais bonitos e famosos do mundo (transporte e tickets inclusos). Ao final do passeio iremos almoçar. Logo após continuaremos viagem até a aduana Paso Internacional Rio Don Guillermo/ Cerro Castillo (Chile). Continuação da viagem para a aduana de Cancha Carrera (Argentina). Em torno de 20:00 horas, chegada em El Calafate, são aproximadamente 363 km, para check in no hotel previamente selecionado.

23/01/22 (DOMINGO) – EL CALAFATE/PERITO MORENO/EL CALAFATE.
Após o café da manhã, realizaremos, com transporte e guia local, o tour para visitar ao majestoso Glaciar Perito Moreno, é uma das paisagens mais bonitas e emblemáticas da Patagônia. (passeio de barco com vista ao Glaciar Perito Moreno inclusos). Sua imensa superfície de gelo passa da Argentina ao Chile em uma paisagem única. No percurso de 80km sempre navegando pelo Lago Argentino, podemos acompanhar a transição da paisagem típica da região que migra do estepe para as florestas e bosques patagônicos, com suas árvores características.
No caminho, o guia nos conta sobre a fauna e a flora da região, enquanto apreciamos essa linda paisagem. Chegando ao parque temos tempo de observar o Glaciar Perito Moreno de frente, através das várias passarelas. Veremos o lindo tom de azul dessa imensa geleira e aproveitamos para fotografá-lo com um ângulo de visão mais aberto, observando como ele sobe do lago até o topo das montanhas. Retorno ao hotel e restante do dia livre para passear pela cidade El Calafate. Noite livre.

24/01/22 (SEGUNDA-FEIRA) – EL CALAFATE (TOUR AO RIO DE HIELO).
Após o café da manhã saímos do hotel de El Calafate logo cedo, em direção ao Parque Nacional dos Glaciares. Depois de 47km chegamos ao Porto Punta Bandera onde embarcamos em um Catamarã (passeio e ingresso ao parque inclusos) e iniciamos nossa navegação pelo Lago Argentino, conhecido também como Rios de gelo. A vista do lago em si já é algo surpreendente, a cor azul glaciar de suas águas acompanhadas do nascer do sol é uma combinação realmente perfeita. Conforme navegamos, avistamos montanhas e em dias mais úmidos, avistamos diversos arco-íris pelo caminho. Já mais próximos ao Glaciar Upsala, mesmo antes de vê-lo, já começamos a encontrar gelo e icebergs gigantes pelo lago. Uma visão realmente fantástica. Passamos muito próximos aos icebergs e podemos visualizar suas diferenças de cores e tamanhos. Entrando no famoso Canal, visualizamos então o famoso glaciar Upsala. Vemos sua imensa parede encostando a água e podemos observar parte de sua extensão pelas montanhas. Uma vista realmente privilegiada. Seguindo, entramos Canal Spegazzini, onde vemos novos conjuntos de icebergs em diferentes e deslumbrantes formatos, passando pelo Glaciar Seco (o mais alto dos glaciares) e chegamos ao Glaciar Spegazzini. Retornamos então ao porto e embarcamos em nosso ônibus de volta para o hotel, com a certeza de termos vivido uma experiência realmente austral e especial. Noite com sugestão de jantar com o grupo para experimentar o Cordeiro Patagônico em El Calafate.

25/01/22 (TERÇA-FEIRA) – EL CALAFATE/TRELEW.
Às 6:00 horas, após o café da manhã embarcamos com destino a Trelew, transitando pela Ruta Nacional 3 (belíssima vista, fazendas, vales, estâncias, animais), passando por Caleta Olivia e Comodoro Rivadavia, Pernoite no ônibus, em trânsito.

26/01/22 (QUARTA-FEIRA) – TRELEW/PUERTO MADRYN.
Chegada ao amanhecer em Trelew, tempo para o café da manhã, logo nos conduzimos para visitar o MEF (Museu Paleontológico Egidio Feruglio), fantástico museu de Dinossauros (tickets de ingressos inclusos). Após tempo livre para almoço, em seguida continuaremos viagem até Puerto Madryn percorrendo 1462 km, aonde faremos check in no hotel. Restante do dia livre para descanso. Noite livre, ou programação a combinar como coordenador do grupo.

27/01/22 (QUINTA-FEIRA) – PUERTO MADRYN/BUENOS AIRES.
Após o café da manhã check out no hotel e em horário a ser convencionado, saída com destino a Buenos Aires. Passando por Bahia Blanca, Azul, etc. Pernoite no ônibus, em trânsito.

28/01/22 (SEXTA-FEIRA) – BUENOS AIRES.
Chegada em Buenos Aires na parte da manhã, são 1304 km, acompanhados por guia local, iniciaremos um maravilhoso City tour aos principais pontos turísticos da Capital Portenha, passando pela Av. 09 de Julho, Praça de Maio, Casa Rosada, Catedral, Congresso Nacional, El Caminito, Bairro La Boca, Estádio Boca Juniors, Bairro Palermo e Recoleta. Após conclusão do tour, check in no hotel previamente selecionado. Restante da tarde livre para passeios na Calle Florida. À noite, reservamos um jantar de confraternização do grupo no Porto Madero, ou show no Sr. Tango (opcional).

29/01/22 (SÁBADO) – BUENOS AIRES/SANTA ROSA.
Após o café da manhã, em horário a ser determinado, retorno ao Brasil, via Santo Tome/São Borja, onde faremos os trâmites alfandegários. Chegada prevista na madrugada do dia 30 de janeiro de 2022, sábado, são 1071 km, pernoite no ônibus, em trânsito. FINAL DE NOSSOS SERVIÇOS

O PACOTE INCLUI:
Transporte em ônibus Double Deck (2×1), 4 eixos leito total, 40 lugares.
Guia especializado durante todo o percurso + guias locais, quando necessário.
12 pernoites de hospedagem em hotéis 4 estrelas com café da manhã.
Ticket Ferry travessia do Estreito de Magalhães.
Ingresso Pinguineira de Punta Tombocom transporte e Guia local.
Navegação pelo Canal de Beagle, Ilha dos Lobos e dos Pássaros.
Passeio no trem do Fim do Mundo e Parque Nacional da Tierra Del Fuego.
Excursão ao Glaciar Perito Moreno, com ingresso ao Parque Nacional.
Passeio de catamarã pelo Lago Argentino (Rios de Gelo), com ingresso ao Parque Nacional.
Ingresso Museo Egidio Ferruglio em Trelew.
City tour em Buenos Aires.
Despesas de aduanas.
Lanche e refrigerante/suco no início da viagem.
Água mineral, chá e café durante toda a viagem.
Seguro rodoviário dos passageiros.

O PACOTE NÃO INCLUI:
Despesas extras de caráter pessoal, refeições, bebidas, ingressos em pontos turísticos e quaisquer outros, que não estejam mencionados como incluídas.
Telefonemas, taxas de serviço e consumo nos hotéis.
Ingresso ao Show do Sr. Tango (opcional).

DOCUMENTAÇÃO:
Carteira de Identidade Civil (RG) em bom estado de conservação, com no máximo 10 (dez) anos de uso.
Carteira de Vacina contra Febre Amarela, tríplice viral e Covid 19.
Menores de 18 (dezoito) anos, se desacompanhados dos pais, será necessário autorização do Juizado de Menores.
A falta de documentação exime a Agencia de qualquer responsabilidade, inclusive reembolso.