Desbravando o Pampa Gaúcho

14/09/2022 – SANTA ROSA.

Apresentação no local de embarque as 21:00 para iniciarmos viagem. Chegada em São Lourenço do Sul na parte da manhã do dia 15/09/2022.

15/09/2022 – SÃO LOURENÇO DO SUL/PELOTAS/RIO GRANDE.

O roteiro Violino à Estância começa às 10:45 com um passeio que será em uma escuna, aonde vamos navegar o arroio ou Rio São Lourenço desde a desembocadura do Rio São Lourenço na Lagoa dos Patos direção da fazenda, acompanhado de um violinista tocando músicas campeiras, entre outras. Ao finalizar a navegação desembarque e curta caminhada em direção a Fazenda do Sobrado – este que pertenceu a família do General Bento e fez parte da minissérie a Casa das 7 Mulheres, faremos uma visita interna ao casarão, caminhada pela fazenda e almoço campeiro gaúcho (Churrasco com acompanhamentos), além de um show de músicas e danças gaúchas especialmente contratados para animar o evento particular, ou seja, contratado para o Grupo da VDR PETRI TURISMO. Terminada a visita seguimos a Pelotas, onde na chegada, acompanhados de guia local, visitaremos a Charqueada São João. A casa construída em 1810 e reconhecida como Patrimônio Nacional pelo IPHAN, é a única que mantém as características arquitetônicas originais e o seu próprio acervo da época do Ciclo do Charque. Além de preservar a história de Pelotas, a casa foi cenário de “A Casa das Sete Mulheres” e “O Tempo e o Vento”. Tour panorâmico, com guia local, passando em frente do Museu da Baronesa, Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, e finalmente o Mercado Público Central da cidade para provar os Doces de Pelotas com um cafezinho (não incluso). A continuação translado ao hotel de Rio Grande para acomodação e descanso, noite livre.

16/09/2022 – RIO GRANDE.

Dando sequência as visitas pela parte da manhã, faremos a travessia de Rio Grande até São José do Norte. Retornando a Rio Grande, conheceremos o Mercado Público e faremos um city tour pelos principias pontos turísticos indo até os Moles, onde faremos o passeio de Vagonete. Retorno ao hotel noite livre.

17/09/2022 – RIO GRANDE/PIRATINI/CANDIOTA/ BAGÉ

Após o café da manhã com as bagagens no ônibus iremos para o Pampa Gaúcho, região de Piratini a primeira capital Farroupilha na época da revolução. Lá visitaremos a Olivícola Olivae (10:00) onde teremos a oportunidade através de um especialista conhecer todo o processo da colheita, processamento e o produto final. Terminada a visita seguiremos viagem a Candiota para almoçar (12:30) na Vinícola Batalha com um cardápio variado em churrasco de fogo de chão com cordeiro, gado, porco, saladas diversas e sobremesa, tudo regado a um bom vinho e espumante. Após visita guiada e degustação dos vinhos da Vinícola Seival do Grupo Miolo (14:00) na região da Campanha Meridional, reconhecida como uma das regiões mais promissoras para o cultivo de uvas. Terminada a visita, seguiremos para Bagé onde faremos um tour panorâmico pela cidade e ao final dos passeios, entrada no hotel. Noite livre.

18/09/2022 – BAGÉ / SANTANA DO LIVRAMENTO/RIVERA

Seguiremos nossos passeios logo após o café da manhã, chegando na cidade de Santana do livramento para compras em RIVERA. Em horário a combinar iniciaremos nossa viagem de retorno a cidade de origem.

O pacote inclui:

  • 03 Pernoites em hotel em aptos duplos e triplos com café da manhã;
  • Transporte em ônibus Double Deck;
  • Projeto do Violino à Estância:  Passeio de Escuna pelo Arroio ou Rio São Lourenço desde a Lagoa dos Patos em direção à Fazenda;
  • Violinista durante o percurso da escuna tocando músicas tradicionais gaúchas, entre outras, com guia local.
  • Visita guiada ao Museu da Fazenda Rural do Sobrado, caminhada pela fazenda, passeio de ônibus da década de 70;
  • Churrasco típico gaúcho com acompanhamento de saladas entre outros (com bebidas) na Fazenda do Sobrado.
  • Show de músicas e danças gaúchas durante o almoço na Fazenda do Sobrado, resgate da cultura tradicional gaúcha;
  • Visita guiada da Charqueada São João com ingresso, tour panorâmico da cidade e do Mercado Público de Pelotas/RS;
  • Visita da Olivícola Olivae com a apresentação por um especialista sobre o processamento;
  • Visita guiada por um especialista do estabelecimento da Vinícola Seival do Grupo Miolo com degustação de vinhos;
  • Almoço na Vinícola Batalha (churrasco com cordeiro, gado, porco e saladas diversas, regado com vinhos e espumantes – sobremesas);
  • Tour panorâmico por Bagé;
  •  Parada em Rivera pra compras.
  • Seguro rodoviário dos passageiros.

VALOR: R$1.520,00 (hum mil quinhentos e vinte reais) por pessoa.