Curitiba, Ponta Grossa e Ilha do Mel

12/10/2022 – SANTA ROSA /PONTA GROSSA

Saída de Santa Rosa as 19:00HORAS, passando por Passo Fundo, Erechim, São Matheus, Palmeira, aonde chegaremos ao amanhecer do dia 13/10/2022 em Ponta Grossa. Onde conheceremos o Parque Estadual de Vila Velha um sítio geológico que é a principal atração turística da cidade.  (09h).  O parque é um patrimônio geológico preservado que data as suas formações rochosas hão 300 milhões de anos. Sua beleza cênica encanta todos os visitantes que por ali passam. É constituído por três elementos de visitação sendo eles: Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada em meio a vegetação de campo e mata nativa. Duração do passeio: de 3 horas a 4 horas.

12h30/13h00 – Almoço

14h30 – Chegada ao Buraco do Padre

15h30- Visita à furna do Buraco do Padre

O Buraco do Padre é um dos mais impressionantes monumentos naturais do mundo. O atrativo principal é a furna que apresenta em seu interior uma imponente cascata de 30m, formada pelo Rio Quebra Pedra. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. Para acesso à furna é necessário percorrer uma trilha de 1km a pé com presença de obstáculos naturais. O acesso é fácil e a sua trilha principal permite que

cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção cheguem à furna. Duração da visitação: em torno de duas horas.

17h00 – Visita à Adega Porto Brazos (vinícola de vinho de amora)

A Adega Porto Brazos produz artesanalmente diversos produtos de amora como aguardentes, licores, fermentados de amora (vinhos), geleias e cerveja de amora. Uma família de imigrantes belgas trouxe uma tradição (já desaparecida) da Europa, na qual avós produziam a partir das amoras silvestres, que cresciam naturalmente junto aos bosques, uma bebida para esquentar durante o rigoroso inverno. Assim Porto Brazos deu continuação a essa tradição, produzindo em Ponta Grossa, artesanalmente produtos de amora, que hoje são únicos no mundo.

18h00 – Final dos passeios e início de viagem a Curitiba direto para o local da hospedagem.

14/10/2022 – CURITIBA.

Após o café da manhã acompanhados de guia local faremos um city tour visitando os principais pontos turísticos da cidade, entre eles: Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, a Opera do Arame, Parque Tanguá, Relógio das Flores e uma parte do centro da cidade. Restante do dia livre para o grupo curtir as dependências do hotel. Noite a combinar (podemos jantar no Bairro Felicidade ou shopping).

15/10/2022 – CURITIBA/MORRETES.

Durante a manhã, nos deslocaremos até a Estação Ferroviária onde faremos um belíssimo passeio de Trem pela Serra do Mar até a cidade histórica de Morretes, viajando pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e por uma estrada de ferro com 128 anos de história. Durante o trajeto de trem você atravessará pontes e túneis e poderá observar a paisagem, que é formada por rios, cascatas e cânions. Na cidade histórica de Morretes você verá construções antigas bem conservadas, como os casarões coloniais, assim como ruas estreitas e tranquilas que dão um charme a mais na cidade.

Para o almoço, temos como sugestão para degustar o prato típico da cidade, o Barreado. Em seguida, viagem de retorno a cidade de origem.

O pacote inclui:

  • Transporte em ônibus Double Deck.
  • 02 Pernoites em apto duplo ou triplo c/café da manhã em Curitiba;
  • Ingresso para passeio de trem até Morretes;
  • Ingresso Parque Vila Velha e Buraco do Padre;
  • Transporte local até o Buraco do Padre;
  • Visita à Adega Porto Brazos (Vinícola de vinho de amora);
  • City Tour em Curitiba;
  • Guia Local em Ponta Grossa e Curitiba;
  • Seguro rodoviário dos passageiros.

VALOR: R$1.295,00 (hum mil duzentos e noventa e cinco reais) por pessoa.