“O Jalapão conta com paisagens fascinantes, venha se encantar com esse paraíso bem no meio do Brasil”
16/06/2021– 1º dia – Santa Rosa/ Goiânia- GO: Saída Santa Rosa com horário a combinar passando por Santo Ângelo, Ijuí, Panambi, Passo Fundo e seguiremos a viagem. Noite em trânsito, passando por São José do Rio Preto e chegando em Frutal ao amanhecer para café no 2º dia – 17/06/2021, seguindo até Goiânia e chegada na parte da tarde.
18/06/2021– 3º dia – Goiânia / Palmas: Saída as 07 horas de Goiânia passando por São Luiz do Norte, Uruaçu, Alvorada, Gurupi, Paraiso do Tocantins, aonde chegaremos em Palmas no entardecer para descanso. Noite livre.
19/06/2021– 4º dia – Palma / Jalapão
7:00hs: Saída de Palmas com destino à Pindorama do Tocantins, para conhecermos a LAGOA DO JAPONÊS (sem trilha).
13:00hs: Almoço em restaurante local.
Após almoço, saída para conhecermos a PEDRA FURADA (trilha de 100 mts).
18:30hs: Parada rápida para visita à loja de artesanato de capim dourado e sorvetes/picolés com frutas do cerrado.
Jantar e pernoite na Pousada Águas do Jalapão, onde chegamos por volta das 19h.
20/06/2021 – 5º dia
7:30hs: Encontro do grupo no café da manhã com as malas prontas rumo ao coração do Jalapão para a visita ao CANION SUSSUAPARA. (trilha de 200 mts).
No caminho para a COMUNIDADE QUILOMBOLA DO RIO NOVO, local do nosso almoço, avistaremos do carro a SERRA DA MURIÇOCA, formação de arenito que corta a região.
Após almoço, banho refrescante na PRAINHA DO RIO NOVO (trilha de 100 mts).
Em seguida, partimos para as DUNAS para apreciar o inesquecível entardecer no Jalapão (trilha de 300mts). No caminho, avistaremos o MORRO DO SACA TRAPO, a SERRA DO ESPÍRITO SANTO e a LAGOA DAS DUNAS, onde faremos paradas para fotos se houver tempo disponível.
*A visita ao Cânion Sussuapara pode ser alterada para visita à Cachoeira da Velha, à critério de guia, conforme situação das estradas no dia da visitação.
Jantar e pernoite na Pousada da Formiga Ecolodge, onde chegamos por volta das 21h.
21/06/2021 – 6º dia
9:00hs: Após café da manhã, vamos conhecer os POÇOS ENCANTADOS DO FORMIGA (ATRATIVO EXCLUSIVO para hóspedes do Formiga Ecolodge). É um trecho abaixo da Cachoeira do Formiga, onde se formam alguns poços extremamente azuis e ótimos para banho e fotos! Lá poderemos aproveitar sem pressa pois o atrativo é somente dos hóspedes!
Almoço em restaurante local.
14:00hs: Saída rumo ao FERVEDOURO DOS BURITIS (trilha de 200mts).
Em seguida, visita ao FERVEDOURO DO RIO SONO (sem trilha).
Nesse dia teremos a sensação única de um BANHO NOTURNO NOS POÇOS ENCANTADOS DO FORMIGA! (ATRATIVO EXCLUSIVO para hóspedes do Formiga Ecolodge).
Jantar e pernoite na Pousada Formiga Ecolodge, onde chegamos por volta das 17h.
22/06/2021 – 7º dia
3:30hs: Atividade *OPCIONAL de MINI-TREKKING para avistar o NASCER DO SOL do alto do MORRO DO JACURUTÚ (trilha de aproximadamente 350 metros de distância e 100 metros de desnível).
9:00hs: Após café da manhã, saímos rumo à CACHOEIRA DO FORMIGA, para banho refrescante nas suas águas verde-esmeralda (trilha de 100 mts).
De lá, vamos visitar o FERVEDOURO DAS MACAÚBAS (sem trilha).
Almoço em restaurante local.
14:00hs: Saída para o FERVEDOURO DO CEIÇA (BANANEIRAS), para experimentar a sensação indescritível de estar flutuando (trilha de 300mts).
Em seguida, visitaremos a COMUNIDADE QUILOMBOLA MUMBUCA, para conhecer um pouco mais do povo do Jalapão e o artesanato de CAPIM DOURADO.
À noite, quem quiser poderá experimentar a sensação de um BANHO DE FERVEDOURO NOTURNO (Buritizinho, Macaúbas, Bela Vista ou outro, conforme disponibilidade de agendamento e melhor logística, a ser definido pelo guia).
Jantar e pernoite na Pousada Formiga Ecolodge (conforme disponibilidade nesse dia, poderá ser substituída por pousada em São Félix).
23/06/2021 – 8º dia
8:00hs: Após café da manhã partimos para banho no FERVEDOURO BELA VISTA.
Em seguida, partimos para fotos em frente à SERRA DA CATEDRAL.
Almoço em restaurante local.
19:00hs: Chegada em Taquaruçu (previsão).
Jantar e pernoite na Pousada Casa das Flores.
24/06/2021- 9º dia
8:00hs: Café da manhã, com malas prontas para saída as 09:00hs rumo à atividade *OPCIONAL de TIROLESA DE 1.300 metros, a maior da região norte, com linda vista do VALE DE TAQUARUÇÚ. Quem não quiser fazer a atividade apenas acompanhará os passeios até o mirante para apreciar a vista do Vale e da Serra.
Após retomar do mirante seguimos rumo ao MIRANTE DA RONCADEIRA para visita à CACHOEIRA DA RONCADEIRA (70 metros) e CACHOEIRA DO ESCORREGA MACACO (55metros).
*Trilha de 1.600 metros. Banho de cachoeira no final da trilha.
12:00hs: Almoço seguimos para a CACHOEIRA DA ARARA, na FAZENDA ECOLÓGICA, localizada no Distrito de Taquaruçu. (trilha de 400mts, com descida equivalente a 3 andares).
16:00hs: Iniciamos o retorno à Palmas, com previsão de chegada às 17:00hs.
Parada em Palmas para banho e em seguida compras em Jaraguá. Com horário a combinar, inicio de viagem a Brasília.
25/06/2021 – 10º dia – Brasília
Após café da manhã, faremos um city tour pela cidade de Brasília onde visitaremos a Esplanada dos Ministérios, Catedral Metropolitana, Congresso Nacional, Ponte JK, Eixo Monumental, Torre de TV, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto,
Ao termino dos nossos passeios, check in no hotel e noite livre, sugestão ida ao Shopping.
26/06/2021 – 11º dia – Brasília/ Santa Rosa: Após café da manhã, daremos início a nossa viagem de retorno a cidade de origem. Chegada prevista na parte da tarde do dia 27/06/2021.
O pacote inclui:
- Transporte em ônibus Double Deck, 4 eixos leito total;
- 01 pernoite em Goiânia;
- 01 pernoite em Palmas;
- Alimentação completa durante a expedição e extensões (café-da-manhã, almoço e jantar, exceto bebidas);
- Ingressos;
- Transporte terrestre compartilhado, partindo de Palmas-TO, em veículos 4×4 de Luxo TOYOTA SW4 7 lugares. Nas visitas à Lagoa do Japonês e Taquaruçu poderão ser utilizados veículos 4×2 com ar condicionado;
- Serviço de bordo no veículo, com: snacks, água, suco, fruta e café;
- GoPro (1 equipamento por grupo, conforme disponibilidade a ser confirmada na véspera da expedição);
- 03 pernoites na pousada Formiga Ecologde;
- 01 pernoite na pousada Águas do Jalapão;
- 01 pernoite na pousada Casa das Flores;
- 01 pernoite em Brasília;
- Lanche no início da viagem e água mineral;
- 01 barril de chopp de 30 litros.
- Seguro rodoviário dos passageiros.
- OBS: *01 (uma) das noites no Formiga Ecolodge poderá ser alterada para pousada Beira da Mata, pousada Bela Vista ou pousada São Félix.
Descrição do Veículo:
- Transporte em Ônibus dois andares DD, 4 eixos, 40 lugares, 2×1 leito total com poltronas em couro, ar condicionado, calefação, frigobar, chopeira, cafeteira, wifi, monitores tela plana, aparelho de CD/MP3/DVD, cabo USB em todas as poltronas, sala vip com mesa de jogos, banheiro ecológico.
VALOR: R$6.060,00 (seis mil e sessenta reais) por pessoa.
IMPORTANTE - Pagamento a vista possui 5% de desconto. Parcelas serão reajustadas conforme o mês adquirido do pacote. Reserva de lugares somente mediante entrada. Verificar com a agência mais algumas recomendações específicas. A empresa reserva -se o direito de cancelar ou transferir a data da viagem caso não comercialize o nº mínimo de 20 passageiros. Clientes estrangeiros e criança consultar tabela de valores com agência.